Ações criminosas impedem funcionamento de antenas de celular e equipamentos de rede fixa e deixam milhares de clientes sem serviço no RJ

Brasília, 07/05/21 – O acesso de milhares de pessoas aos serviços de telefonia e internet está comprometido por ações criminosas que impedem a instalação e manutenção dos serviços no Rio de Janeiro. As empresas de telecomunicações sofrem com o bloqueio do acesso às antenas que atendem à rede móvel e de infraestruturas usadas na rede fixa, além de furtos de cabos, vandalismo e imposição de serviços piratas.

Ministro Fábio Faria participa da primeira live Diálogos Conexis e comenta temas prioritários do setor de telecom

06-05-21-dialogos-conexis-ministro-comunicacoes-postMinistro das Comunicações falou sobre instalação de antenas, 5G e outros temas relevantes para o governo

Brasília, 06/06/21 – O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou nesta quinta-feira (6) da primeira Live Diálogos Conexis Brasil Digital e falou sobre alguns dos principais temas que cercam o setor de telecomunicações. Logo de início, abordou um dos assuntos que é um dos desafios para a expansão da conectividade: a dificuldade de instalação de antenas de celular e internet móvel. Ele afirmou que 90% das novas antenas que serão usadas para oferta específica do serviço 5G poderão ser caracterizadas como de pequeno porte. Com isso, elas terão uma instalação simplificada e não precisarão passar pelos trâmites que ainda dificultam muito a implantação de infraestrutura no país.

Conexis apresenta avanços da autorregulação para diretoria da Autoridade Nacional de Proteção de Dados

26-04-2021-conexis-apresenta-avancosFaz parte das iniciativas a plataforma Não Me Perturbe, para bloqueio de chamadas de telemarketing. Tema vem sendo conduzido no setor de telecom pelo SART

Brasília, 26/04/2021 – A Conexis Brasil Digital, associação que representa as principais empresas de telecomunicações do país, apresentou na terça-feira (20) à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) o Sistema de Autorregulação das Telecomunicações (SART), implantado pelas operadoras de telecom e que completou um ano no mês passado.

ConTIC indica advogada Natasha Nunes para Conselho Nacional de Proteção de Dados e da Privacidade

23-03-2021-natasha-nunesBrasília, 23/03/21 – Atenta à regulamentação da LGPD e do importante papel do Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade (CNPDP) para trazer ao debate as contribuições do setor privado, a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC) indicou e trabalha para recomendar a advogada, Natasha Gil Nunes, diretora jurídica da Conexis Brasil Digital, para representar o setor no cargo de conselheira na entidade.

Pagina 1 de 191