Entidades de trabalhadores e da indústria pedem a retomada imediata do licenciamento de antenas de celular e internet móvel na cidade de São Paulo

entidades-de-trabalhadoresHá mais de dois anos o município não concede licença e deixa de receber R$ 600 milhões em investimentos
Brasília, 25/02/19 – Entidades representantes trabalhadores, indústria, fornecedores de infraestrutura, instaladores de infraestrutura e empresas de telecomunicações entregaram à Prefeitura de São Paulo e à Câmara Municipal um manifesto, em que alertam para os prejuízos que a fata de licenciamento de antenas de telefonia e internet móvel tem causado ao município e à população paulistana. O alerta foi feito pela Abeprest, Abinee, Abrintel, Febratel, Fenattel, Feittinf, Feninfra e Telebrasil em manifesto encaminhado ao prefeito Bruno Covas e ao presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tuma.

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Brasil ativou 1 novo celular 4G por segundo em 2018

celularDurante o ano passado, foram ativados 27 milhões de novos chips 4G e 606 novos municípios receberam as redes de quarta geração de telefonia e internet móvel, somando 4.429 municípios
Brasília, 15/12/19 – O Brasil ativou em todo o ano passado 27,5 milhões de novos chips 4G, alcançando um total de 130 milhões de celulares de quarta geração em operação no País. Isso significa que a cada segundo um novo celular 4G foi ativado no País em 2018. De janeiro a dezembro, segundo balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), 606 novos municípios receberam as redes 4G, somando 4.429 municípios conectados, onde moram 95,4% da população brasileira.

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O 5G vem para revolucionar a saúde

25-01-2019-5g-revolucionar-saude-releaseEm conversa com o jornalista Renato Cruz para o inova.jor TIC, Beatriz de Faria Leão, do Hospital Sírio-Libanês, fala sobre a aplicação de TICs à área de saúde no Brasil
Brasília, 25/01/19 – A quinta geração das comunicações móveis (5G) deve revolucionar a área de saúde, segundo Beatriz de Faria Leão, coordenadora do curso de especialização em informática em saúde do Hospital Sírio-Libanês.

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Índice de reclamações na Anatel cai 28% nos últimos quatro anos

SindiTelebrasilDesde 2015, número de queixas tem apresentado queda, fruto de investimentos e de ações de melhoria da qualidade e do atendimento
Brasília, 27/12/18 – Desde 2015, o índice de reclamações feitas pelos usuários de serviços de telecomunicações na Anatel caiu 28%. Essa redução vem sendo verificada pelo quarto ano consecutivo e é resultado da implantação de ações pelas prestadoras para a melhoria do atendimento ao consumidor, entre elas, os serviços digitais.

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