Soluções para o 5G serão técnicas e Ministério das Comunicações fará diálogo com operadoras

21-12-2020-solucoes-para-5-g-siteResultados de reunião entre empresas de telecomunicações associadas à Conexis e o ministro Fabio Faria foram considerados positivos

Brasília, 21/12/20 – As operadoras de telecomunicações associadas à Conexis Brasil Digital (nova marca do SindiTelebrasil) avaliam que a reunião realizada com o Ministro das Comunicações, Fabio Faria, neste mês, em Brasília, foi positiva e trouxe mais tranquilidade para o setor. Para a entidade, o encontro foi produtivo e os encaminhamentos se deram conforme o esperado, com a abertura de diálogo direto com o Ministro e a garantia de que as soluções para o leilão do 5G serão dadas pelo viés técnico e econômico, considerando tanto os requisitos de segurança associados às soluções quanto todos os aspectos de custos relativos à implantação da tecnologia e sua conexão com a infraestrutura já existente nas redes das operadoras.


Participaram da reunião com o ministro os presidentes da Algar Telecom, Jean Borges; da Claro, José Félix; da Oi, Rodrigo Abreu; da Tim, Pietro Labriola; da Vivo, Christian Gebara; e o presidente-executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari.

A Conexis destacou ainda a importância da segurança para o futuro e que continua à disposição do governo brasileiro para contribuir com esta relevante política pública, que levará o Brasil ao futuro com o 5G e pavimentará a economia 4.0 no país.

“Estamos satisfeitos com a reunião e o diálogo entre o setor e o governo. O 5G é a plataforma para a indústria 4.0, fundamental para o futuro da economia, da telemedicina, da educação, enfim, de várias áreas importantes para a população brasileira”, afirmou o presidente-executivo da Conexis, Marcos Ferrari.

Sobre a Conexis - A Conexis Brasil Digital reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, que são a plataforma da economia digital, da sustentabilidade e da conexão de todos os brasileiros. A Conexis, dentro de um movimento de transformação digital pelo qual o mundo está passando, vem substituir a marca do SindiTelebrasil, reforçando o propósito do setor de telecomunicações de digitalizar o País e de conectar todos os brasileiros.
cadastre sua empresa

Associados

Fique Informado!

Cadastre-se para receber nossas novidades.

Recomende aos amigos!

logo-telebrasil 11

  

TELEBRASIL


foto-localizacao-telebrasil 

Razão Social: TELEBRASIL - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES
Tel.: +55 (21) 2244-9494
Fax:+55 (21) 2542-4092
CNPJ/MF: 42.355.537/0001-14
Inscrição Municipal: 01.062.450

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.