A cada dois dias um novo município é conectado com redes 4G no Brasil

07-08-2019-em-cada-dois-dias-um-novo-municipio-e-conectado-com-redes-4gA cada dois dias um novo município é conectado com redes 4G no Brasil No primeiro semestre, a infraestrutura de 4G chegou a 144 novos municípios e foram ativados 47 novos celulares 4G por minuto
Brasília, 07/08/19 – A cada dois dias um novo município foi conectado com redes 4G no Brasil. Segundo balanço de junho da Telebrasil, no primeiro semestre, as redes de 4G chegaram a 144 novos municípios brasileiros. Ao todo já são 4.573 municípios com 4G, onde moram 96% da população.
De janeiro a maio deste ano, o Brasil ativou 12,3 milhões de novos chips 4G, o que significa que a cada minuto foram ativados 47 novos celulares de quarta geração. Ao todo, no País, já existem 142 milhões de celulares 4G.
No período de 12 meses, de junho de 2018 a junho de 2019, 24 milhões de novos chips 4G foram ativados, o que representa um crescimento de 20%, no período.
As redes de 3G também se ampliaram, alcançando 5.433 municípios, onde moram 99,7% da população brasileira. De junho de 2018 a junho de 2019, 146 novos municípios foram conectados com 3G.
No total, o Brasil já conta com 207,6 milhões de acessos à internet pela rede móvel. Considerados os acessos fixos e móveis, o Brasil fechou maio com um total de 239,3 milhões de acessos no País. Destes, 31,7 milhões são em banda larga fixa, segmento que cresceu 4,6% em 12 meses, com 1,8 milhão de novos acessos.
Redes sociais - A Telebrasil está nas redes sociais nos canais Telecomunicações do Brasil no Youtube, FaceBook e Twitter.