Brasil ativa 6 milhões de novos celulares 4G no primeiro trimestre

30-04-2019-6-milhoes-de-novo0s-celulares-4gA cobertura de 4G já está em 4.485 municípios, onde moram 95,7% da população brasileira, segundo balanço de março da Telebrasil
Brasília, 30/04/19 – Durante o primeiro trimestre de 2019 o Brasil ativou 6 milhões de novos celulares 4G, totalizando no fim de março 136 milhões de chips de quarta geração em operação no País. A cobertura também segue em contínua expansão, com um total de 4.485 municípios com redes de 4G, onde moram 95,7% da população.
No período de 12 meses, de março de 2018 a março de 2019, 25,5 milhões de novos chips 4G foram ativados, o que representa um crescimento de 23%. Nesse mesmo período, 584 novos municípios receberam as redes 4G, uma elevação de 15% em um ano.
As redes de 3G também se ampliaram, alcançando 5.407 municípios, onde moram 99,6% da população brasileira. De março de 2018 a março de 2019, 239 novos municípios foram conectados com 3G, ultrapassando em muito a obrigação atual de cobertura, que é de 3.917 municípios.
No total, o Brasil já conta com 207 milhões de acessos à internet pela rede móvel. Considerados os acessos fixos e móveis, o Brasil fechou março com um total de 238,2 milhões de acessos no País. Destes, 31,3 milhões são em banda larga fixa, segmento que cresceu 5% em 12 meses, com 1,5 milhão de novos acessos.
A evolução dos serviços e outros temas estarão nos debates do Painel Telebrasil 2019, que ocorrerá em Brasília, nos dias 21, 22 e 23 de maio. O Painel Telebrasil é o mais importante e tradicional encontro de lideranças do setor de TICs. http://paineltelebrasil.org.br/ .
Redes sociais - A Telebrasil está nas redes sociais nos canais Telecomunicações do Brasil no Youtube, FaceBook e Twitter.