Brasil Digital - o futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018

Logo TELEBRASIL2018-HorizEdição da revista, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações
Brasília, 27/07/18 –Está disponível para leitura a Revista do Painel Telebrasil 2018. A edição consolida os debates realizados nos dias 22, 23 e 24 de maio, em Brasília. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), reuniu as prestadoras de telecomunicações, fornecedores, autoridades do setor, parlamentares e representantes do governo e da agência reguladora. O Painel Telebrasil 2019 já está previsto para os dias 21, 22 e 23 de maio de 2019, em Brasília.
Com o tema Brasil Digital - o futuro é agora, o Painel Telebrasil 2018 discutiu, entre outros assuntos, a demanda por
revista-painel-62uma agenda estratégica para o Brasil Digital e os desafios para a ampliação da infraestrutura e dos serviços de banda larga no País. Os 20 anos de privatização, comemorados este ano, foram analisados pelos CEOs das prestadoras de Telecomunicações. Os executivos dissertaram sobre o legado e as lições deixadas pelas duas décadas de investimento privado e se posicionaram sobre as medidas necessárias para se iniciar um novo ciclo de investimentos, como a aprovação imediata do PLC 79/16, no Congresso Nacional.
A revista também trata dos impactos provocados pelo desembarque de novas tecnologias, como o Big data e a Internet das Coisas (IoT). Ainda foram abordados temas como a urgência de uma revisão tributária; os cuidados necessários para preparar o Brasil para a implantação do 5G; as medidas para fazer crescer a participação das mulheres no setor de TICs; e como conciliar a era dos negócios baseados em dados à proteção de dados pessoais.
Ao longo das suas 104 páginas, a revista Painel Telebrasil 2018 reafirma que a construção de um País mais competitivo, inclusivo e inovador é o desejo de uma indústria que soma 324 milhões de assinantes e que, nas duas últimas décadas, investiu mais R$ 850 bilhões. Também reforça que Telecomunicações são o pilar prioritário para a transformação digital e precisam ser inseridas na agenda como insumo básico à economia nacional.
A edição da revista Telebrasil 2018 está disponível para download no site da Telebrasil (www.telebrasil.org.br) e na Agência Telebrasil (www.agenciatelebrasil.org.br).