Brasil chega a 200 milhões de acessos móveis à internet

release-031As redes de 3G e 4G, que dão acesso à internet, estão em 5.030 municípios, onde moram 98,4% da população brasileira

Brasília, 28/07/2017 – O Brasil já últrapassou a marca de 200 milhões de acessos móveis à internet. De acordo com balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) do mês de junho, o número de acessos nas tecnologias 3G e 4G chegou a 202 milhões. Ao todo 5.030 municípios já contam com infraestrutura móvel de internet. São cidades onde moram 98,4% da população brasileira.
O maior crescimento foi verificado no número de acesssos em 4G, que nos últimos 12 meses subiu 103%. Nesse período 41 milhões de novas ativações foram registradas, chegando 80,6 milhões de acessos em junho. A expansão foi ainda mais significativa na cobertura do 4G, que cresceu mais de quatro vezes no período, chegando a 2.654 municípios, onde moram 84,2% da população. Essa cobertura é mais que o dobro da última meta prevista no edital de licitação das licenças, de 1.079 municípios, prevista para ser cumprida até o fim deste ano.
28-07-2016 brasil chega a 200 milhoes de acessos moveis a internet
A cobertura 3G também apresentou crescimento significativo nos últimos 12 meses, com a ativação das redes em 226 novos municípios desde junho de 2016, alcançando um total de 5.030 municípios. Esse número de cidades ultrapassa em muito a meta que deveria ser cumprida somente em dezembro de 2017, que é de 4.417 municípios.
Consideradas as redes de internet fixa e móvel, os dados de junho de 2017 mostram um total de 229,6 milhões de acessos no País. Destes, 27,5 milhões acessos fixos de internet, segmento que cresceu 5% desde junho do ano passado, com 1,3 milhão de novos acessos.