Número de acessos em 4G alcança 67 milhões em fevereiro

release-059Redes de 4G estão em 1.691 municípios, 254% de crescimento frente a fevereiro de 2016, meta de cobertura é de 288 municípios

Brasília, 10/04/2017 – O número de acessos em banda larga 4G chegou a 67 milhões em fevereiro de 2017, apresentando crescimento de 120% em relação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), a banda larga larga móvel como um todo, considerando também os acessos 3G, fechou fevereiro com 196,4 milhões de acessos. Desde fevereiro de 2016, 37 milhões de novas conexões 4G foram ativadas.

Acesso 4G Fev 16 - Fev 17O número de municípios com cobertura 4G no Brasil cresceu ainda mais, com apliação de 254% em relação a fevereiro do ano passado.
 Ao todo, as redes de quarta geração estão instaladas em 1.691 municípios. A cobertura atual supera em mais de cinco vezes a meta de expansão definida nos editais, de 288 municípios. Com esse crescimento, o 4G já alcança cidades onde moram 74% dos brasileiros.

As redes de 3G, por sua vez, já estão instaladas em 4.994 municípios, que concentram 98% da população brasileira. Também no 3G a cobertura atual supera a meta atual, que é de 3.668 municípios.

Consideradas a banda larga fixa e móvel, os dados de fevereiro de 2017 mostram um total de 223,3 milhões de acessos no País. Destes, 26,9 milhões são em banda larga fixa, segmento que cresceu 5% desde fevereiro do ano passado, com 1,3 milhão de novos acessos.