Seminário discute em Porto Alegre desafios e oportunidades para a implantação de Cidades Inteligentes

SindiTelebrasilBrasília, 27/03/17 – Indústria, prestadoras do setor de telecomunicações e autoridades municipais e federais discutem na quarta-feira, 29, os desafios e oportunidade para a implantação de Cidades Inteligentes. Os debates ocorrerão no Fórum de Infraestrutura e Conectividade para Smart Cities, em Porto Alegre.

O conceito de smart cities vem ganhando força globalmente, criando cidades com sistemas elétricos mais autônomos, redes hidráulicas controladas por centrais remotas, novas aplicações de segurança pública, saúde, educação e em setores como o automotivo, de transporte e redes inteligentes.

A ideia é usar a tecnologia para melhorar a infraestrutura e permitir aplicações da internet das coisas (IoT), tornando as cidades mais eficientes e melhores de se viver. A discussão que se coloca é como fazer isso considerando a realidade brasileira, principalmente das capitais do País, onde, em muitas delas, há legislações antigas, que precisam ser atualizadas para permitir a expansão da infraestrutura que dá suporte a todas essas aplicações, como as redes de banda larga fixa e móvel.

Nesse sentido, o debate se inicia por Porto Alegre, cuja legislação, mesmo tendo sido atualizada recentemente, ainda impõe uma série de restrições para instalação de antenas de telefonia e banda larga móvel e para a passagem de redes de fibras ópticas.

No fórum, serão apresentados cases de inovação e trocas de experiências sobre o que existe de mais moderno no mercado tecnológico, com demonstrações de produtos e soluções. Os debates estarão organizados em cinco painéis, que terão a participação de representantes da Prefeitura de Porto Alegre, do Ministério das Comunicações, do SindiTelebrasil, da Abrintel e da PUC-RS. O evento ocorrerá no salão nobre do Hotel Plaza São Rafael, durante todo o dia 29. Confira a programação.

O setor de telecomunicações espera que as autoridades compreendam a importância de se ter leis que possibilitem e incentivem a instalação de infraestrutura de telecomunicações, permitindo consequentemente, cidades mais inteligentes, mais acesso dos cidadãos à internet e mais desenvolvimento para seus municípios.

cadastre sua empresa

Convênios e Parcerias

convenios-firmados-telebrasil

Fique Informado!

Cadastre-se para receber nossas novidades.

Recomende aos amigos!

logo-telebrasil 11

  

TELEBRASIL


foto-localizacao-telebrasil 

Razão Social: TELEBRASIL - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES
Tel.: +55 (21) 2244-9494
Fax:+55 (21) 2542-4092
CNPJ/MF: 42.355.537/0001-14
Inscrição Municipal: 01.062.450

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.