Mais três Estados brasileiros terão sistema de alerta de desastres naturais via SMS

SindiTelebrasilSistema implantado pelas prestadoras começa a operar na próxima segunda-feira no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul
Brasília, 12/12/17 - As prestadoras de telefonia móvel expandiram para os Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul o sistema que dará suporte ao envio de alertas para informar a população, via SMS, sobre o risco de ocorrência de desastres naturais, como chuvas fortes, alagamentos, enchentes e deslizamentos. O sistema, que passa a operar nesses três Estados na segunda-feira (18), começou a funcionar em fevereiro deste ano e já está disponível, também, em todos os municípios dos Estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A operação nos seis Estados vai compreender mais de 100 milhões de telefones móveis.

Leia mais...

Número de celulares com tecnologia 4G já supera o de 3G no Brasil

release-009Balanço de outubro da Telebrasil mostra que o País já tem 95 milhões de acessos 4G e 92 milhões de 3G Brasília, 05/12/2017 – O número de celulares com a tecnologia 4G já ultrapassou o de celulares 3G no Brasil. A virada se deu no mês de outubro, segundo balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Os celulares 4G já somam 95 milhões no País, enquanto os de 3G fecharam outubro com 92 milhões.

Leia mais...

ICT Week Inovação e Transformação Digital terá painel sobre 5G para áreas remotas

5G logo.jpgBrasília, 29/11/2017 – Evento sobre Inovação e Transformação digital, que ocorre nos dias 4 e 5 de dezembro no Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, terá painel sobre 5G para áreas remotas. O evento é uma realização conjunta do Brasil e da União Europeia, no âmbito dos Diálogos Setoriais, e discutirá os seguintes temas: Manufatura Avançada, Inteligência Artificial e Regulação de Algoritmos, Empreendedorismo Digital, Internet das Coisas (IoT) e 5G.

Leia mais...

Novo decreto de antenas de Goiânia beneficia consumidor de celular e de internet móvel

SindiTelebrasil 1Brasília, 29/11/17 – A Prefeitura de Goiânia assinou nesta quarta-feira um decreto com novas regras para o licenciamento e instalação de antenas de celular e internet móvel, o que vai permitir mais investimentos e a melhoria da qualidade das redes e dos serviços, beneficiando diretamente a população que usa o celular para se comunicar e navegar na internet. O decreto, assinado pelo prefeito Iris Rezende, é fruto de um trabalho efetivo e rápido da administração municipal, com a contribuição das prestadoras, para mudar uma legislação antiga, que vem dificultando e muitas vezes impedindo o avanço de um dos serviços mais demandados pela população.

Leia mais...

Pagina 1 de 142

cadastre sua empresa

Convênios e Parcerias

convenios-firmados-telebrasil

Fique Informado!

Cadastre-se para receber nossas novidades.

Recomende aos amigos!

logo-telebrasil 11

  

TELEBRASIL


foto-localizacao-telebrasil 

Razão Social: TELEBRASIL - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES
Tel.: +55 (21) 2244-9494
Fax:+55 (21) 2542-4092
CNPJ/MF: 42.355.537/0001-14
Inscrição Municipal: 01.062.450

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.