Ericsson: ‘5G precisa de legislação atualizada’

09-11-2018-5g-precisa-legislacao-atualizadaEm conversa com o jornalista Renato Cruz para o inova.jor TIC, Eduardo Ricotta, da Ericsson, fala sobre a necessidade de se atualizar a legislação de telecomunicações para a chegada do 5G
Brasília, 08/11/18 –A quinta geração das comunicações móveis (5G) deve chegar ao Brasil em 2020, segundo Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson no país. Em entrevista ao inova.jor TIC, o executivo defendeu a necessidade de se atualizar a legislação.

Mais de 1.200 novos pedidos de instalação de antenas de celular aguardam a aprovação da nova lei de SP

SindiTelebrasilQuando aprovada, a lei vai permitir investimentos imediatos de R$ 600 milhões no município e geração de 13 mil empregos
Brasília, 18/10/2018 – As prestadoras de serviços de celular e internet móvel já têm prontos 1.200 pedidos de licenças para a instalação de antenas na cidade de São Paulo, aguardando a aprovação da Lei de Antenas, que está parada há mais de um ano na Câmara Municipal. A instalação de novas antenas, além de melhorar a cobertura de celular na cidade, vai representar um investimento imediato no município de R$ 600 milhões e geração de cerca de 13 mil empregos.

Abinee: ‘Lei de Antenas precisa urgentemente de solução’

03-10-2018-abinee-releaseEm conversa com o jornalista Renato Cruz para o inova.jor TIC, Humberto Barbato, da Abinee, defende medidas como a aprovação da Lei de Antenas da cidade de São Paulo para incentivar investimentos nas telecomunicações
Brasília, 03/10/18 – O mercado brasileiro de telecomunicações talvez seja o de maior potencial no mundo, segundo Humberto Barbato, presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

Brasil já ativou 20 milhões de novos celulares 4G em 2018

dreamstime xl 7031783De janeiro a agosto, 341 novos municípios receberam as redes de 4G. Ao todo, 4.164 municípios têm infraestrutura de quarta geração de telefonia e internet móvel
Brasília, 02/10/18 – O Brasil já ativou desde o início do ano 20 milhões novos chips de 4G, alcançando um total de 122,6 milhões de celulares de quarta geração em operação no País. De janeiro a agosto de 2018, segundo balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), 341 novos municípios receberam as redes 4G, somando 4.164 municípios conectados, onde moram 94,6% da população brasileira.

Pagina 1 de 156