Qualcomm: ‘Precisamos de alocação de espectro para 5G’

11-07-2018-qualcomm-releaseEm conversa com jornalista Renato Cruz para o inova.jor TIC, Rafael Steinhauser, da Qualcomm, afirma que 5G é uma revolução, quando comparado ao 4G
Brasília, 11/07/2018 - A quinta geração das comunicações móveis (5G) deve trazer mais mudanças à vida das pessoas que as anteriores. “O 5G é uma revolução, mais do que uma evolução, porque tem características muito diferenciadas”, afirma Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm para a América Latina, em entrevista exclusiva ao inova.jor TIC.

Brasil ativa em maio 72 novos celulares 4G por minuto

release-072Durante todo o mês de maio, 3,2 milhões de novos chips 4G entraram em operação, somando um total de 116 milhões de acessos ativos
Brasília, 04/07/18 – O Brasil ativou em maio 72 novos chips de 4G por minuto. Durante todo o mês, foram 3,2 milhões de novos acessos de quarta geração da telefonia móvel. Ao todo, o País já tem 116 milhões de chips 4G, segundo balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). No período de 12 meses, entre maio de 2017 e maio deste ano, foram 38 milhões de novos acessos, um crescimento de 50% no período.

Usar recursos do Fust para subsidiar o diesel é desconectar brasileiros

logo febratelBrasília, 04/07/18 – Em comunicado publicado na edição de hoje dos jornais Correio Braziliense, Folha de S. Paulo e Valor Econômico, o setor de telecomunicações afirma que usar recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para subsidiar o diesel é optar pelo caminho do atraso, da desconexão dos brasileiros. A Febratel defende o uso dos recursos dos fundos setoriais para a inclusão social e para levar os serviços de telecomunicações a distritos e regiões remotas que hoje estão sem cobertura.
Leia a íntegra do comunicado:

Cobertura 4G já chega a 4 mil municípios brasileiros

release-081Avanço do 4G e do 3G no Brasil está bem acima das obrigações de cobertura definidas nos leilões das licenças de serviços móveis
Brasília, 05/06/18 – As redes de 4G de telefonia celular e internet móvel já estão disponíveis em 4.004 municípios brasileiros, onde moram 94% da população do País. Essa cobertura é quase quatro vezes superior à obrigação estabelecida nos leilões das licenças de serviços móveis, de 1.079 municípios.

Pagina 1 de 151