Brasil bate recorde de ativações de 4G no mês de março

release-0384,7 milhões de novos acessos foram ativados em março, o melhor desempenho desde que o País passou a operar o 4G

Brasília, 27/04/2017 – No mês passado, o Brasil bateu recorde de ativações mensais em banda larga 4G, com 4,7 milhões de novos acessos. É o melhor desempenho desde que a tecnologia de quarta geração começou a ser utilizada no País, em março de 2013.

Prestadoras de serviços de telecomunicações investiram R$ 28 bilhões em 2016

dreamstime xl 215635644Brasília, 24/04/17 – As prestadoras de serviços de telecomunicações investiram R$ 28 bilhões em 2016, especialmente em expansão de infraestrutura, ampliação de cobertura e melhoria da qualidade dos serviços. O nível elevado de investimentos mostra a confiança do setor no País, mesmo com as crescentes dificuldades, como aumento da carga tributária, baixas margens de retorno e pesado custo regulatório.

Febratel apoia manifesto do setor de TI sobre o impacto negativo da reoneração previdenciária

logo febratelBrasília, 12/04/17 – A Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel) apoia o posicionamento manifestado pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) sobre o impacto negativo da reoneração previdenciária do segmento.

O posicionamento é manifestado em conjunto pelas maiores entidades da representação institucional empresarial desse setor essencial para a recuperação econômica do país - Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo), Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro).

Número de acessos em 4G alcança 67 milhões em fevereiro

release-059Redes de 4G estão em 1.691 municípios, 254% de crescimento frente a fevereiro de 2016, meta de cobertura é de 288 municípios

Brasília, 10/04/2017 – O número de acessos em banda larga 4G chegou a 67 milhões em fevereiro de 2017, apresentando crescimento de 120% em relação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), a banda larga larga móvel como um todo, considerando também os acessos 3G, fechou fevereiro com 196,4 milhões de acessos. Desde fevereiro de 2016, 37 milhões de novas conexões 4G foram ativadas.

Pagina 1 de 134