Telebrasil ressalta importância da criação da Rede Ciência de Dados e Inteligência Artificial

release-038Brasília, XX/08/2017 – A Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) ressalta a importância da criação da Rede Ciência de Dados e Intelegência Artificial do Rio de Janeiro (CDIA.Rio). Lançada no início do mês, CDIA.Rio tem entre seus objetivos o compartilhamento de informações sobre tecnologias e as aplicações possíveis para a Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

Brasil chega a 200 milhões de acessos móveis à internet

release-031As redes de 3G e 4G, que dão acesso à internet, estão em 5.030 municípios, onde moram 98,4% da população brasileira

Brasília, 28/07/2017 – O Brasil já últrapassou a marca de 200 milhões de acessos móveis à internet. De acordo com balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) do mês de junho, o número de acessos nas tecnologias 3G e 4G chegou a 202 milhões. Ao todo 5.030 municípios já contam com infraestrutura móvel de internet. São cidades onde moram 98,4% da população brasileira.

4G está presente em mais de 2 mil municípios

release-001Mais de 80% da população brasileira vive em municípios onde a tecnologia de 4ª geração está disponível17-07-2017 4g esta presente em mais de 2 mil municipios
Brasília, 17/07/2017 – Em maio de 2017, a rede 4G no Brasil ultrapassou a marca de 2 mil municípios. Agora, a tecnologia está disponível em 2.208 cidades brasileiras. Em 12 meses, 1.708 novos municípios cobertos passaram a estar atendidos pelo 4G, um crescimento de mais de 340% em um ano. Com isso, mais de 80% da população brasileira pode ter acesso à tecnologia.

Associações de telecomunicações, informática e infraestrutura ressaltam importância da aprovação da reforma trabalhista

febratelBrasília, 14/06/17 – A Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel), a Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e a Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra) vêm a público ressaltar a importância de se aprovar no Congresso Nacional o projeto de lei da reforma trabalhista (PLC 38/17), em tramitação no Senado Federal.

Pagina 1 de 136