Prestadoras de serviços de telecomunicações investiram R$ 28 bilhões em 2016

dreamstime xl 215635644Brasília, 24/04/17 – As prestadoras de serviços de telecomunicações investiram R$ 28 bilhões em 2016, especialmente em expansão de infraestrutura, ampliação de cobertura e melhoria da qualidade dos serviços. O nível elevado de investimentos mostra a confiança do setor no País, mesmo com as crescentes dificuldades, como aumento da carga tributária, baixas margens de retorno e pesado custo regulatório.

Febratel apoia manifesto do setor de TI sobre o impacto negativo da reoneração previdenciária

logo febratelBrasília, 12/04/17 – A Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel) apoia o posicionamento manifestado pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) sobre o impacto negativo da reoneração previdenciária do segmento.

O posicionamento é manifestado em conjunto pelas maiores entidades da representação institucional empresarial desse setor essencial para a recuperação econômica do país - Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo), Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro).

Número de acessos em 4G alcança 67 milhões em fevereiro

release-059Redes de 4G estão em 1.691 municípios, 254% de crescimento frente a fevereiro de 2016, meta de cobertura é de 288 municípios

Brasília, 10/04/2017 – O número de acessos em banda larga 4G chegou a 67 milhões em fevereiro de 2017, apresentando crescimento de 120% em relação ao mesmo mês do ano passado. De acordo com balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), a banda larga larga móvel como um todo, considerando também os acessos 3G, fechou fevereiro com 196,4 milhões de acessos. Desde fevereiro de 2016, 37 milhões de novas conexões 4G foram ativadas.

Usuários dos serviços de telefonia, internet e TV por assinatura pagaram R$ 64 bilhões em tributos em 2016

moedasTotal arrecadado diretamente do cidadão e transferido aos cofres públicos representa metade da receita líquida

Brasília, 06/04/17 – Os usuários dos serviços de telecomunicações pagaram no ano passado R$ 64 bilhões em tributos, o que representa um crescimento de 6% em relação a 2015, de acordo com balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Isso significa que a cada hora foram pagos R$ 7 milhões em tributos, no ano passado.

Pagina 1 de 134