Volume de chamadas de telemarketing caiu de 48% para 6% com o Não me Perturbe

23-02-2021-nao-me-perturbePlataforma faz parte das medidas de autorregulação implantadas pelas operadoras de telecomunicações, assim como os normativos de atendimento, cobrança e oferta

Brasília, 23/02/2021 - O volume de chamadas de telemarketing feitas pelas operadoras de telecom caiu de 48% para 6% com a implantação da plataforma Não me Perturbe. A informação foi apresentada nesta terça-feira pelo diretor de Regulação e Autorregulação da Conexis Brasil Digital, José Bicalho, ao participar do Seminário Políticas de Telecomunicações, promovido pela Teletime.

4G fecha 2020 com redes em 5.275 municípios brasileiros

22-02-2021-internet-4gCobertura da infraestrutura de quarta geração cresceu 9% no ano passado, com a conexão de mais de um novo município por dia

Brasília, 22/02/21 – O Brasil fechou 2020 com as redes de 4G em 5.275 municípios, onde moram 98,8% da população do país. Segundo balanço da Conexis Brasil Digital, durante o ano passado, 421 novos municípios receberam a infraestrutura de quarta geração, o que representa um crescimento de 9% em relação a 2019. O ritmo acelerado de expansão da conectividade permitiu a conexão de mais de um novo município por dia com 4G.

SART aprova normativo de cobrança para o setor de telecomunicações

sart logoAs regras, dentro do processo de autorregulação, serão adotadas pelas operadoras na cobrança de produtos e serviços de telecom

Brasília, 12/02/21 – O Conselho de Autorregulação do Sistema de Autorregulação de Telecomunicações (SART) aprovou nesta sexta-feira (12) o Normativo de Cobrança, com regras para orientar as operadoras na cobrança de produtos e serviços de telecom. O normativo traz compromissos sobre forma de pagamento, negociação de dívidas, contestação de cobrança, devolução de valores e rescisão contratual.

Operadoras enviaram 990 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19 no ano passado

09-02-2021-sms-covidChuvas intensas, baixa umidade do ar e alagamentos foram os temas mais usados nas mensagens. Desde 2017, já foram 1,8 bilhão de SMS

Brasília, 09/02/21 – As operadoras de telefonia móvel enviaram gratuitamente no ano passado 990 milhões de mensagens de texto (SMS) com alertas para o risco de desastres naturais, como chuvas fortes, alagamentos e baixa umidade do ar e mensagens sobre a Covid-19. Desde quando o serviço foi criado, em 2017, 1,8 bilhão de mensagens já foram enviadas aos usuários cadastrados para receber os alertas.

Pagina 1 de 190