TeleBrasil 30 anos

telebrasil 30 anosAssociação lança obra resgatando as últimas três décadas sobre as telecomunicações brasileiras.

Em comemoração aos seus 30 anos de fundação, a TELEBRASIL – Associação Brasileira de Telecomunicações, através sua Diretoria Estatutária, lançou, no dia 3 de dezembro, o livro Telebrasil – 30 anos de sucesso e realizações, um levantamento histórico das últimas três décadas nas telecomunicações no Brasil, tendo como pano de fundo as atividades da Associação e os principais acontecimentos políticos e sociais vividos pelo Brasil.

Ao longo de 180 páginas, o livro traz de volta acontecimentos e personalidades que compuseram o cenário da telecom no País. Em sincronia com os fatos mais marcantes, a obra capta ainda o dia-a-dia da TELEBRASIL, desde sua fundação até os dias de hoje. Dividido em 12 capítulos, o livro oferece ao leitor a cronologia (de 1974 a 2004) do cenário, do setor e da TELEBRASIL; uma sinopse e dados conjunturais complementares; as perspectivas para o setor; os Painéis Telebrasil; a Revista Telebrasil ao longo desses 30 anos; outros eventos da Associação; e um minucioso levantamento histórico sobre a TELEBRASIL, dentre outras questões retratadas na obra, ricamente ilustrada com centenas de fotos das principais personagens de cada época.

Editado pelo jornalista João Carlos Fonseca, também responsável pela coordenação de diversos profissionais envolvidos com o projeto, Telebrasil – 30 anos de sucesso e realizações igualmente oferece aos leitores um índice onomástico (remissivo), os depoimentos de 70 personalidades do setor sobre a Associação e uma tabela denominada como cronologia da tecnologia, que descreve "como a tecnologia elétrica foi se desenvolvendo a partir da ciência, da física, da matemática e da experimentação, dentro do contexto histórico do Ocidente", uma referência histórica para estudiosos, curiosos e profissionais do setor.

Inédito em sua concepção final, o livro sobre os 30 anos da TELEBRASI, que teve a capa e o projeto gráfico desenvolvidos pela Sartori Design Gráfico e o marketing e a comercialização pela SCAE Comunicação e Eventos, recebeu o apoio oficial da Anatel e o patrocínio várias empresas. Presidida por Luiz Alberto Garcia, a Diretoria Estatutária da Associação Brasileira de Telecomunicações tem ainda como integrantes José Fernandes Pauletti, diretor vice-presidente; Aluizio Byrro; Luiz Francisco Perrone; e Silvio Genesini.

icon TeleBrasil 30 anos (7.63 MB)