Antenas são essenciais para usar o celular

06-09-2018-antenas-sao-essenciaisNinguém mais vive sem celular, mas o celular não funciona sem antenas. Assista ao vídeo.

Anatel: antenas de celulares não fazem mal à saúde dos brasileiros

06-09-2018-antenas-nao-fazem-malAgência enfatiza que são utilizados os mais modernos sistemas de controle para assegurar o cumprimento dos limites de radiação determinados pela Organização Mundial da Saúde.

São Paulo precisa de mais redes para ser uma cidade inteligente

06-09-2017-sao-paulo-precisa-de-mais-antenas"Sem a aprovação do PL das Antenas, que está na Câmara dos Vereadores, será muito difícil que o avanço da tecnologia aconteça", adverte o secretário de Inovação e Tecnologia da cidade de São Paulo, Daniel Annenberg.

Conectividade de tudo só funciona com antenas

06-09-2018-conectividadeAs restrições à infraestrutura afetam o 4G e podem travar o 5G no Brasil, alerta o presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude.

Dados em movimento exigem mais infraestrutura de TICs

06-09-2018-dados-em-movimentoO presidente-executivo da Febratel, Eduardo Levy, adverte que as novas tecnologias - 5G e Internet das Coisas - demandam uma quantidade muito maior de antenas do que o 4G e o 3G. Hoje, o Brasil contabiliza 90 mil antenas ativadas, o mesmo número da Itália, que tem o tamanho do Rio Grande do Sul.

Painel TELEBRASIL será vitrine de soluções com TICs

06-09-2018-instalacao-de-antenasMaior cidade do Brasil não autoriza instalação de novas ERBs há mais de cinco anos.

Cobertura 4G cresce 44% em um ano

06-09-2018-4g-cobertura-4gRedes 4G já chegam a 4.122 municípios, onde mora 94,4% da população do País. Um avanço ainda maior demanda uso de fundos setoriais e atualização do marco regulatório.

Blockchain é ferramenta para cortar a burocracia

06-09-2018-blockchainPara o deputado federal Otavio Leite (PSDB/RJ), antes de regular o tema, o Congresso deve aprender mais sobre as aplicações possíveis.

Prestadoras investem em ações de melhoria e índice de reclamações cai

06-09-2018-prestadoras-investemO número de reclamações na Anatel, no primeiro semestre, caiu 15,6% em relação ao mesmo período do ano passado, e o mês de julho confirmou a tendência de queda, com uma redução de 13% em relação ao mesmo mês em 2017.

Mercado de TICs somou R$ 349,65 bilhões no Brasil

06-09-2018-mercado-de-ticsOs dados são referentes a 2017 e a projeção para 2018 é de um crescimento de 4,1%, a partir da adoção de novas tecnologias, entre elas, Internet das Coisas. As aplicações de nuvem também demandam investimentos e apresentam crescimento de dois dígitos.

4G em 700 MHz fica disponível em todas as capitais do País

06-09-2018-4g-em-700-mhzUm ano antes do prazo previsto, o 4G em 700 MHz - que permite uma transmissão até três vezes maior do que a atual do sinal móvel - está liberado em todas as capitais. No primeiro semestre, o 4G, nas faixas de 1,8 GHz, 2,5 GHz ou 700 MHz, estava ativado em 4.071 municípios brasileiros, onde mora 94% da população.

Pagina 1 de 21

Nossa Newsletter