Pesquisa revela que sinal de Internet no celular é fraco em metade dos estados brasileiros

29/07/13

O usuário da Internet pelo celular, sobretudo, da conexão 3G, pode ter grandes problemas ao tentar acessar a rede enquanto circula pelas estradas do país.

Uma pesquisa da Proteste, associação de defesa do consumidor, identificou que o sinal do celular é fraco em pelo menos em 13 estados. Apesar da melhora dos serviços desde o ano passado, em alguns casos é possível acessar a web pelo celular apenas nas capitais e regiões metropolitanas.

Em entrevista à Jovem Pan, o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia Móvel Celular e Pessoal, Eduardo Levy, explicou que a Internet não funciona nas estradas porque nunca foi feito no país um leilão que obrigasse as empresas a prestarem esse tipo de serviço.

“As empresas não têm a obrigação de cumprir com esse tipo serviço. É preciso que fique claro à população que as companhias adquirem o direito de uso da frequência numa determinada região geográfica. O Brasil nunca exigiu cobertura em estradas”, explicou Eduardo Levy. Ouça o áudio e confira a entrevista na íntegra.

Fonte: Nahama Nunes - Jovem Pan

cadastre sua empresa

Convênios e Parcerias

convenios-firmados-telebrasil

Fique Informado!

Cadastre-se para receber nossas novidades.

Recomende aos amigos!

TELEBRASIL


foto-localizacao-telebrasil 

Razão Social: TELEBRASIL - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES
Tel.: +55 (21) 2244-9494
Fax:+55 (21) 2542-4092
CNPJ/MF: 42.355.537/0001-14
Inscrição Municipal: 01.062.450

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.