TELEBRASIL em Foco

O TELEBRASIL Em Foco é a newsletter da TELEBRASIL, na qual abordamos as principais notícias do setor e as novidades da Associação. Caso você queira receber nossos informativos, cadastre-se aqui.

Caso você tenha perdido alguma edição, acesse abaixo o conteúdo online.

General Alencastro: um homem simples e realizador

Há personalidades que se tornam ícones. É o caso do gaúcho José Antônio de Alencastro e Silva, falecido no dia 29 de novembro de 2011, em Brasília (DF). O general Alencastro, como era mais conhecido, foi um símbolo de retidão e de firmeza na condução da coisa pública e preocupado com o progresso do País. Até o fim da vida, permaneceu o mesmo menino despojado de Santana do Livramento. Confira aqui

Alencastro foi daquelas pessoas que enfrentaram uma infância severa. Nasceu em 14 de abril de 1918, faltando poucos meses para o término da 1ª Guerra Mundial. Com a morte do pai, um cavalariano da fronteira gaúcha, major Antonio Maciel, a mãe, Maria da Conceição, montou uma fábrica de doces caseiros. O montepio era pouco. José Antonio, o caçula de três irmãos, tinha apenas cinco anos de idade.


O final de vida, simples e modesto, do general Alencastro é o registro de um homem cuja vida foi pautada pela “retidão e firmeza com a coisa pública”. Como testemunha, conta o hoje empresário Raul Del Fiol, que foi da diretoria da Telebrás ao tempo do general Alencastro: "ao sair da Telebrás ele decidiu, mesmo convidado por fabricantes, se afastar totalmente do setor. Levou uma vida totalmente austera, eu diria até espartana".

icon Leia mais

cadastre sua empresa

Associados

Fique Informado!

Cadastre-se para receber nossas novidades.

Recomende aos amigos!

logo-telebrasil 11

  

TELEBRASIL


foto-localizacao-telebrasil 

Razão Social: TELEBRASIL - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES
Tel.: +55 (21) 2244-9494
Fax:+55 (21) 2542-4092
CNPJ/MF: 42.355.537/0001-14
Inscrição Municipal: 01.062.450

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.