nossa-historia


Em 25 de janeiro de 1974, na Rua da Quitanda 191, no Rio de Janeiro, com um coquetel a que compareceram seus fundadores, é celebrado o nascimento de uma agremiação destinada à “cooperação entre as entidades afiliadas – estatais e privadas – com vistas ao entendimento e ao desenvolvimento da Política Nacional de Telecomunicações”.

Surge a TELEBRASIL – Associação Brasileira de Telecomunicações, em sucessão Federação das Associações de Empresas de Telecomunicações do Brasil, instituída em 1959.

Além de Quandt de Oliveira (Ministro das Comunicações) e Rômulo Furtado (Secretário Geral do Ministério), estiveram presentes também José de Alencastro e Silva e Haroldo Correia de Mattos, que eram respectivamente Presidente da Telebrás e da Embratel.

O Presidente da TELEBRASIL era o economista Jorge Beretta, da Companhia Telefônica da Borda do Campo, tendo como Vice-Presidentes Jorge Alberto Fischer, da Embratel, e José Olavo Diniz, da Ericsson. Eles formavam o Conselho Diretor. Josemar Vallim, Coronel da Aeronáutica, que contribuiu para a aprovação do Código Brasileiro de Telecomunicações, assumiu a Secretaria, onde ficou até 1984. Havia à época cinco diretores e um Conselho Deliberativo de 30 membros. A funcionária número um foi a contadora Gilsineia Carino.

Ao longo dos anos, a TELEBRASIL, nascida no ciclo da estatização e prosseguindo no da privatização das telecomunicações brasileiras, demonstra a robustez de sua fórmula ao reunir pessoas inteligentes, promover o entendimento, incentivar soluções e formar opiniões de maneira ampla, aberta e multidisciplinar.

cadastre sua empresa

Convênios e Parcerias

convenios-firmados-telebrasil

Fique Informado!

Cadastre-se para receber nossas novidades.

Recomende aos amigos!

TELEBRASIL


foto-localizacao-telebrasil 

Razão Social: TELEBRASIL - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES
Tel.: +55 (21) 2244-9494
Fax:+55 (21) 2542-4092
CNPJ/MF: 42.355.537/0001-14
Inscrição Municipal: 01.062.450

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.