TV DIGITAL Posição Oficial da TELEBRASIL - 27 de janeiro de 2006

TELEBRASIL apresentou oficialmente ao Poder Executivo suas considerações sobre o Sistema Brasileiro de Televisão Digital

Por seu importante significado institucional, mantemos, aqui, em evidência, a matéria que registra o posicionamento oficial da TELEBRASIL – Associação Brasileira de Telecomunicações sobre o tema essencial da televisão digital. Eis, a seguir, a íntegra da matéria que noticiou o fato. O teor do documento oficial entregue às autoridades pode ser baixado, ao final desta notícia.

Em audiência com o ministro das Comunicações, mantida em Brasília (DF), no dia 30 de janeiro de 2006, a Associação Brasileira de Telecomunicações entregou a Hélio Costa, em primeira mão, carta com as considerações referentes ao Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD).

Carta, com o mesmo teor, foi remetida, logo após a audiência, a todos os demais Ministros de Estado com representação no Conselho de Desenvolvimento do SBTVD.

Estiveram presentes, dentre outros, à audiência com o ministro Hélio Costa, além do presidente do CA, Ronaldo Iabrudi dos Santos Pereira, os diretores estatutários da TELEBRASIL, Aluizio Bretas Byrro, Fernando Xavier Ferreira e Luiz Francisco Tenório Perrone.

Receberam a carta, respectivamente, Antonio Palocci Filho, Ministro de Estado da Fazenda; Celso Luiz Nunes Amorim, Ministro de Estado das Relações Exteriores; Dilma Vana Rousseff, Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República; Gilberto Passos Gil Moreira, Ministro de Estado da Cultura; Luiz Fernando Furlan, Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Fernando Haddad, Ministro de Estado da Educação; Luiz Gushiken, Chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; Paulo Bernardo Silva, Ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão; e Sérgio Rezende, Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia.

Tendo em vista a importância do documento, que "aborda um conjunto de questões e se coloca como um grande desafio ao País", a carta é aqui reproduzida na íntegra. A destacar a conclusão de que "a discussão do modelo de negócio do SBTVD e, em consequência, ao padrão tecnológico a ele associado, está inserida num contexto mais amplo que inclui a convergência tecnológica e os custos associados à migração para o novo padrão, além da necessidade de modernização do arcabouço jurídico-regulatório que regulam o setor de telecomunicações".

cadastre sua empresa

Convênios e Parcerias

convenios-firmados-telebrasil

Fique Informado!

Cadastre-se para receber nossas novidades.

Recomende aos amigos!

TELEBRASIL


foto-localizacao-telebrasil 

Razão Social: TELEBRASIL - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES
Tel.: +55 (21) 2244-9494
Fax:+55 (21) 2542-4092
CNPJ/MF: 42.355.537/0001-14
Inscrição Municipal: 01.062.450

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.