Memorandum of Understanding

Between “The 5G Infrastructure Association” and “Telebrasil – Projeto “5G Brasil” Considering that:

“The 5G Infrastructure Association” is established as an international non-profit association, under Belgian law, with its seat in Gent, Belgium, with a financial and organizational structure with a brand and a web-site (http://5g-ppp.eu/). The 5G Infrastructure Association is an open and independent organization and is open for collaboration to international bodies focusing on

  • 5G communication systems and networks and/or
  • particular technologies and bodies working on
  • 5G research,
  • pre-standardization activities,
  • regulatory issues and
  • 5G frequency concepts and future frequency bands.

Leia mais...

Apresentação Secretário Geral da AHCIET – Reflexões Sobre a Neutralidade de Rede - Abril de 2013

apresentação secretario geral da ahciet reflexoes sobre a neutralidade de rede-1O que estamos discutindo quando falamos da neutralidade?

Muito importante, não estão em jogo as liberdades fundamentais dos cidadãos;
Aspectos técnicos: gestão de uma rede complexa e dinâmica para o benefício dos consumidores;
Aspectos econômicos: concorrência entre prestadores de acesso e fornecedores de serviços;
Proteção do direito do consumidor de escolher.

TI Maior - Programa Estratégico de Sofware e Serviços de Tecnologia da Informação - agosto 2012

ti maiorLançada em 2011, a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI 2012-2015) preconiza a ciência, tecnologia e inovação como um eixo estruturante do desenvolvimento econômico e social do país e estabelece, no âmbito do Programa Prioritário de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), a construção de uma estratégia para o setor de software e serviços de TI.

Com o “Programa Estratégico de Software e Serviços de TI”, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) ajuda o Brasil a se posicionar como protagonista global no setor. O Programa tem cinco pilares: Desenvolvimento Econômico e Social, Posicionamento Internacional, Inovação e Empreendedorismo, Produção Científica, Tecnológica e Inovação e Competitividade.

Elaboração: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Contribuições Sobre o Dividendo Digital 1 - setembro de 2011

contribuicoes-sobre-o-dividendo-digital

Análise das alternativas disponíveis de utilização da faixa de 700 MHz do espectro radioelétrico, em especial para tratar a necessidade de mais espectro, em função do aumento da demanda e da evolução tecnológica, com foco na ocupação da faixa conhecida como “Dividendo Digital”.

Elaboração: SindiTelebrasil

       


Contribuições Sobre o Dividendo Digital 2 - outubro de 2011

contribuicoes-sobre-o-dividendo-digital-2

Segunda etapa da análise sobre a utilização da faixa de 700 MHz do espectro radioelétrico pelas empresas operadoras de telecomunicações e de radiodifusão no Brasil e em alguns países do mundo.

Elaboração: SindiTelebrasil

    

      


A Situação da Banda Larga no Brasil - junho de 2010

a-situacao-da-banda-larga-no-brasilA situação da banda larga no Brasil é analisada partindo de um diagnóstico feito pelo IPEA, através de um debate em relação à criação de uma empresa estatal para atender à demanda de banda larga e da análise das dificuldades enfrentadas pelos brasileiros por uma acessibilidade igualitária.

A inclusão digital dos milhões de brasileiros que não acessam a Internet é um desafio que o Brasil tem que enfrentar. Em 2008, apenas 34,8% dos brasileiros com mais de 10 anos de idade eram usuários de Internet.

São várias as barreiras para a inclusão digital, entre elas a educação e o acesso a um microcomputador conectado à Internet.

Neste contexto, a Anatel colocou em 2008 como um dos principais objetivos na atualização do Plano Geral de Regulamentação (PGR) a massificação do acesso à Internet em banda larga.


As discussões sobre a elaboração de um Plano Nacional de Banda Larga para o Brasil tomaram vulto em 2009 com o lançamento em agosto da “Carta do Guarujá” pela Telebrasil e da proposta do Ministério das Comunicações (O Brasil em Alta Velocidade) para um Plano Nacional de Banda Larga.

O Governo Federal constituiu também um grupo de trabalho que culminou com a publicação em maio de 2010 do Decreto 7.175 que instituiu o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) que será implementado pelas ações fixadas pelo Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital (CG-PID) tendo como braço executivo a Telebras.

Elaboração: SindiTelebrasil

cadastre sua empresa

Convênios e Parcerias

convenios-firmados-telebrasil

Fique Informado!

Cadastre-se para receber nossas novidades.

Recomende aos amigos!

logo-telebrasil 11

  

TELEBRASIL


foto-localizacao-telebrasil 

Razão Social: TELEBRASIL - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES
Tel.: +55 (21) 2244-9494
Fax:+55 (21) 2542-4092
CNPJ/MF: 42.355.537/0001-14
Inscrição Municipal: 01.062.450

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.