Telecomunicações são cruciais para construir o futuro do Brasil

03/08/2017

A Lei Geral de Telecomunicações – que completou 20 anos no dia 28 de julho – foi à época uma legislação moderna que trouxe muitos avanços para o Brasil, e as próximas décadas estão sendo definidas a partir da aprovação das novas regras inseridas em sua revisão, sustenta o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Durante o Workshop de Telecomunicações realizado pela Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP) em 21 de julho, o ministro disse ter a proposta de criar uma força-tarefa com integrantes do Governo e das prestadoras de serviços de telecomunicações para um encontro com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB/CE), visando a liberar o PLC 79/2016 – que revisa a Lei Geral de Telecomunicações – já no início de agosto, no retorno do recesso parlamentar. "Estou confiante que vamos passar por um período de estabilidade política e precisamos andar com o PLC 79. Ele é crucial para o fomento da banda larga", reforçou Gilberto Kassab.

Também presente ao evento, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, lembrou que mesmo com as adversidades o Brasil, hoje, é a quinta maior rede de telecomunicações do mundo; o setor de telecom gera cerca de 500 mil empregos diretos e responde por cerca de 4% do Produto Interno Bruto brasileiro.

Em entrevista especial à newsletter da Telebrasil durante o workshop, o ministro Gilberto Kassab falou sobre o papel do setor e insistiu: Banda larga é o caminho do desenvolvimento do Brasil. Assistam.

Veja mais matérias da Newsletter Telebrasil



Construir rede é a prioridade do Plano Nacional de Conectividade

Revisão das políticas públicas para a expansão do acesso à Internet no Brasil, o plano deve entrar em consulta pública até o final de agosto, segundo o secretário de Telecomunicações do MCTIC, André Borges. Leia mais



Frente parlamentar em apoio às cidades inteligentes quer desonerar IoT

Criada com o objetivo de gerar um ambiente favorável para a construção de novas redes de telecomunicações, a Frente quer segurança regulatória para incentivar as parcerias público-privadas. Leia mais


Copyright © 2017 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital