Luiz Alexandre Garcia é reconduzido à presidência
da Telebrasil, SindiTelebrasil
e Febratel

04/07/2017

O economista Luiz Alexandre Garcia foi reeleito para o comando da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) e da Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel). O novo mandato se encerrará em 23 de julho de 2019.

Luiz Alexandre Garcia, que é presidente executivo do Grupo Algar, assumiu a presidência das entidades em 2015, e tem sublinhado repetidamente o papel relevante das telecomunicações para o desenvolvimento do País dada à sua essencialidade, capilaridade e presença no dia-a-dia dos brasileiros.

Para o presidente da Telebrasil, o momento é de democratização da Internet, uma vez que é preciso levar o acesso banda larga em alta velocidade a todos os municípios. Também observa que é hora de preparar o Brasil para as novas tecnologias, entre elas, a Internet das Coisas, que impulsionará bilhões de conexões e abrirá novas oportunidades de negócios.

Além da recondução de Luiz Alexandre Garcia à presidência da Telebrasil, houve a eleição da diretoria colegiada para o período 2017/2019.

DIRETORIA COLEGIADA
Presidente
Luiz Alexandre GarciaALGAR TELECOM
Diretoria
Stefano de Angelis TIM
Eduardo Navarro de CarvalhoTELEFONICA - VIVO
José Antonio Guaraldi FelixCLARO
Marco SchroederOI
Luiz Carlos AdatiSERCOMTEL
Aluizio Bretas ByrroNOKIA
Eduardo RicottaERICSSON
Paulo Roberto CabestréTROPICO
Sebastião Sahão JúniorCPQD
Wei YaoHUAWEI
Rafael SteinhauserQUALCOMM
Márcio Ellery Girão BarrosoFENAINFO
Vivien Mello SuruagyFENINFRA

Veja mais matérias da Newsletter Telebrasil



Internet das Coisas requer isenção integral do Fistel

Política pública também precisa favorecer a conexão baseada em padrões abertos para massificar a oferta de serviços ao consumidor final, pontua Sergio Kern, diretor do SindiTelebrasil. Leia mais



Inovação é crucial para gerar riqueza nos negócios de IoT

Para o presidente do CPqD, Sebastião Sahão Júnior, a Internet das Coisas tem como missão melhorar a qualidade de vida do cidadão e fomentar o desenvolvimento econômico dos países. Leia mais


Copyright © 2017 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital