Painel Telebrasil 2017 acontece nos dias 19 e 20 de setembro

01/06/2017

A 61ª edição do Painel Telebrasil acontecerá em Brasília, nos dias 19 e 20 de setembro. Executivos e autoridades do setor irão debater como preparar o Brasil para um novo ciclo que implicará a evolução do modelo político-regulatório setorial, o incentivo a novos e vultosos investimentos e a adoção de políticas públicas e estratégias empresariais que possibilitem a expansão da Internet das Coisas (IoT) e o surgimento da quinta geração da banda larga móvel (5G) e das redes de alta capacidade, assim como novos serviços digitais e soluções completas com TICs.

O Painel Telebrasil 2017 servirá ainda para debater o desenvolvimento de novas políticas. Em 2018, a privatização do Sistema Telebras completa 20 anos, assim como as bases vigentes do mercado de telecomunicações. A data é relevante para se elaborar uma agenda do futuro para definir se as telecomunicações serão uma prioridade nacional para o desenvolvimento econômico e social.

Um dos desafios já à mesa é a sinergia na área de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) com o intuito de elaborar a Estratégia Digital Brasileira, política responsável pela definição dos rumos do País na economia digital. A 61ª edição do painel Telebrasil terá ainda sessões temáticas e um inédito curso de certificação. Para mais informações, clique aqui.

Veja mais matérias da Newsletter Telebrasil



Sem antena,
sem celular

Vídeo produzido pelo setor lembra que além de incluir pessoas, o acesso às telecomunicações gera riqueza e desenvolvimento. Leia mais


Copyright © 2017 Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações ... Todos os direitos reservados

Produção e edição:Editora Convergência Digital